Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris reivindica criação de fundo municipal de emprego e renda

A vereadora busca potencializar a qualificação dos trabalhadores


A criação de um fundo municipal de trabalho, emprego e renda foi a reinvindicação da vereadora Paula Ioris/PSDB, na sessão ordinária desta terça-feira (25/08). Ela destacou que o suporte seria oportunizado através do programa do governo estadual RS Trabalho, Emprego e Renda (RS TER). A iniciativa visa ao fomento ao empreendedorismo, na busca de alternativas, para melhorar a condição dos micro e pequenos empresários, além de objetivar ações conjuntas, de apoio à capacitação, inovação e ensino.

De acordo com a parlamentar, Caxias do Sul será contemplada com o programa, mas sua implantação passa, também, pela criação de um Conselho Municipal de Trabalho Emprego e Renda, para que se definam as políticas de destinação dos recursos. A verba viria de aportes financeiros de bancos e estatais. Ela explicou que esse conselho trabalharia nas frentes de prestação de serviços financeiros, na assistência à gestão das empresas e na comercialização.

A vereadora Paula atentou que o desemprego é um problema histórico do país. Ponderou que o fechamento de muitos postos de trabalho ocorre pelo despreparo da gestão, baixo volume de crédito ou baixa qualificação de mão de obra. A partir disso, a tucana apontou que políticas de incentivo ao emprego e renda podem acarretar na capacitação dos indivíduos, melhoria dos processos produtivos e na formalização de negócios.

25/08/2020 - 11:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo