Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso vê avanço sobre repartição policial com deputado

Parlamentares se reuniram para tomar conhecimento da criação de Cartório do Idoso da Polícia Civil


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal se reuniu com o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB para tratar sobre Caxias do Sul receber uma repartição policial específica de crimes contra pessoas da terceira idade.

Presidido pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, o grupo parlamentar trabalha há quase dois anos pela instalação na cidade da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso. No Rio Grande do Sul, o órgão só existe em Porto Alegre e Santa Maria.

De acordo com o deputado estadual, a chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, sinalizou com a possibilidade de Caxias do Sul ter um Cartório destinado a tratar dos crimes nos quais o idoso é a vítima. Segundo Carlos Búrigo, a criação da delegacia foi dificultada devido ao agravamento da situação financeira diante à pandemia de coronavírus.

Além do presidente Felipe Gremelmaier, participaram do encontro os vereadores Renato Oliveira/PCdoB e a Tatiane Frizzo/PSDB, integrantes da Comissão do Idoso.

Avaliamos como positiva a possibilidade de Caxias do Sul contar com esse Cartório policial específico. Entendemos a dificuldade de instalação da delegacia nesse momento de pandemia, o que tornou os recursos públicos ainda mais escassos”, avaliou Felipe Gremelmaier.

Nos próximos dias, a Comissão do Idoso se reunirá com o delegado regional, Paulo Roberto Rosa da Silva, para tratar do espaço físico que sediará a repartição. Ainda em 2019, o delegado declarou apoio à bandeira do grupo parlamentar, assim como o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, e outras autoridades municipais e estaduais.

Também integram o grupo parlamentar os vereadores Elisandro Fiúza/Republicanos e Alceu Thomé/PTB

*Redator: Clever Moreira

25/08/2020 - 10:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo