Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi indica demandas do Bairro São Pelegrino ao Executivo

Indicações se referem a problemas de infraestrutura e trafegabilidade


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta segunda-feira (24/08), sete Indicações ao Executivo. As demandas são todas do Bairro São Pelegrino e foram recebidas pelo gabinete dele, de forma direta ou por meio d aplicativo Acredita Caxias.

O parlamentar pediu que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade adote providências com relação a problemas na calçada em frente à Receita Federal, na Avenida Rio Branco, e na rampa de acessibilidade localizada na esquina da Rua Protásio Alves com a Rio Branco. Indicou ainda que seja feita manutenção nos dois sentidos da calçada da Avenida Itália, entre as ruas La Salle e Feijó Junior, onde os buracos e pedras soltas dificultam a locomoção de pedestres. 

Além disso, pediu manutenção na pintura da faixa de segurança de pedestre, situada nas esquinas das ruas La Salle e Machado de Assis; e General Osório, entre a Cremona e Machado de Assis. Também pediu que seja aumentado o tempo de acionamento da botoeira do sistema semafórico localizado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Machado de Assis, próxima do Shopping Bourbon.

“São pequenas ações que indicamos ao Executivo, mas de grande repercussão social. Buracos em calçadas podem dificultam o trajeto, principalmente, para os idosos. As questões de sinalização são importantes para o regramento do tráfego de veículos. Com as Indicações, estou cumprindo um dos meus deveres de vereador, que é representar a população em seus anseios e reivindicações”, saliente.

Desde o início do mandato, Alberto Meneguzzi já protocolou 425 Indicações ao Executivo. Foram 289 em 2017, 114 em 2019 e, este ano, já foram protocolados 22 documentos desta modalidade. Em 2018, Meneguzzi era presidente da Câmara de Vereadores. Devido ao Regimento Interno, ficou impedido de legislar e apresentar projetos e outros expedientes legislativos.

24/08/2020 - 14:16
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo