Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier debateu online sobre desenvolvimento regional

Parlamentar conversou em live com deputado estadual Carlos Búrigo e vereadores


"Desenvolvimento Regional Pós-pandemia" foi a live promovida nesta quinta-feira (20/08) pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Assista em https://www.facebook.com/100009539808009/videos/2658938404434127/?notif_id=1597960868061309&notif_t=live_video_explicit&ref=notif

O bate-papo foi com o deputado estadual Carlos Búrigo; vereadora Patrícia Camassola Tomé, de São Marcos; vereador Jonas Tomazini, de Farroupilha; e vereador Moisés Campagnaro, de Antônio Prado.

A união dos municípios em busca de recursos e investimentos para resolver problemas em comum deu a tônica da live. Para isso, o grupo destacou a importância da criação, em 2017, e da continuidade do Parlamento Regional e da implantação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

A projeção e alargamento de estradas ligando municípios e novos modais para escoamento da produção regional foram destacadas, assim como agricultura familiar e Pronamp, que oferece linhas de créditos a micro e pequenas empresas. Reforma tributária também entrou na pauta.

Diante do histórico de falta de verbas do Rio Grande do Sul, as vereadores e o deputado ressaltaram que a saída são as Parcerias Publico-Privadas (PPPs). Como exemplo, citaram o movimento para ampliar o Hospital Geral, sediado em Caxias do Sul, mas atendendo 49 cidades serranas.

Outro caminho apontado para desenvolvimento regional, principalmente para retomada econômica no pós-pandemia, foi apostar no turismo regional. Os parlamentares entendem que a Serra Gaúcha tem muitos roteiros e outras atrações com potencial para visitação e geração de trabalho.

A live teve grande interatividade do público, com participações de internautas de diversos municípios gaúchos, como Caxias do Sul, Antônio Prado, São Marcos, Farroupilha, Feliz e Porto Alegre.

 

21/08/2020 - 13:42
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo