Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas recebe associados da Microempa

O grupo apresentou as demandas e as dificuldades do setor em decorrência da Covid-19


A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas promoveu reunião, na tarde desta quinta-feira (20/08), com representantes da Microempa. Na pauta, as dificuldades dos pequenos e microempresários em manter seus negócios em virtude da crise econômica provocada pelo Coronavírus. O ato ocorreu na sala da presidência da Câmara Municipal e contou, ainda, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Lafuente e dos vereadores Adiló Didomenico (PSDB) e Paula Ioris (PSDB), integrantes da Frente.

O vereador e presidente da Frente Parlamentar, Edson da Rosa (PP), deu boas-vindas aos presentes e destacou a importância do trabalho conjunto entre as entidades e os poderes legislativo e executivo. “Neste momento de crise é necessário que unamos forças. Não se constrói na individualidade, por isso a Frente Parlamentar está à disposição para ouvi-los e ajudá-los no que for possível.”

A presidente da Microempa, Luiza Colombo Dutra, explanou sobre a situação dos associados. Segundo ela, a crise afetou especialmente os núcleos setoriais de turismo, eventos e gastronomia. Os presentes ainda relataram dificuldades para liberação de linhas de crédito, a preocupação para a manutenção dos empregos e a necessidade de capacitação dos profissionais dos ramos de turismo, eventos, bares e restaurantes para o retorno seguro de suas atividades.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilnei Lafuente, enfatizou a importância do setor de serviços que, juntamente com o comércio, soma mais de 56% do PIB do Município. O titular da pasta falou sobre alternativas de apoio promovidas pelo Município e sugeriu à entidade a elaboração de um projeto com protocolos a fim de promover a retomada dos setores. O documento será entregue nas próximas semanas.

A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas conta, ainda, com a participação dos vereadores Alceu Thomé (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Velocino Uez (PTB) e Paulo Périco (MDB). Ela foi criada por meio da Resolução de Mesa nº 952/A, de 23 de outubro de 2019, com vigência até dezembro de 2020.

20/08/2020 - 17:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo