Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo comemora nova Escola Municipal na região do Desvio Rizzo

O colégio foi anunciado pelo prefeito Flavio Cassina, na tarde de ontem


O anúncio de uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Bairro Desvio Rizzo, foi comemorado pela vereadora Gladis Frizzo/MDB, no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (20/08). O anúncio foi feito pelo prefeito Flavio Cassina e pela secretária municipal da Educação, Flávia Vergani, na tarde de ontem. “Desde o meu primeiro dia, na Câmara de Vereadores, tenho falado sobre a dificuldade de mães e pais da comunidade do Desvio Rizzo, no que diz respeito a vagas escolares para as crianças”, pontuou Gladis.

De acordo com a parlamentar, desde 2002, a comunidade da região do Desvio Rizzo, que abrange mais de 60 loteamentos, se reunia para reivindicar mais vagas em escolas ou uma nova escola para os moradores da região. “Foram décadas de luta pela educação”, destacou. Em 2011, segundo Gladis, a comunidade fez uma carta aberta solicitando que uma nova escola fosse construída, porque as já existentes não contemplavam a necessidade de vagas.

“Nestes quatro anos como vereadora, não medi esforços, junto dos pais e mães da região para conseguirmos mais esta conquista”, comemorou. Gladis destacou que o governo de Flávio Cassina e Elói Frizzo conseguiu, em apenas oito meses de mandato, atender a uma das maiores demandas dos moradores do Desvio Rizzo.

A vereadora salientou que a nova escola terá capacidade para mais de mil estudantes e terá aparelhos de ar-condicionado, laboratórios e infraestrutura completa para qualificar o ensino. A nova escola é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Faculdade Anhanguera. Serão atendidos estudantes vindos das escolas Dante Marcucci, Cristóvão de Mendoza, Prof. Nandi, Nova Esperança e Rosário de São Francisco, além de 100 alunos, que estão em lista de espera. A previsão da Prefeitura é que, já em setembro, a escola esteja em funcionamento.

O vereador Edson da Rosa/PP, em aparte, parabenizou Gladis pela luta de anos, em favor de uma escola, na região. Também cumprimentou a equipe da secretaria. O vereador Felipe Gremelmaier/MDB enfatizou a importância regional desta escola, que atenderá mais de mil estudantes. De acordo com o emedebista, será uma das maiores escolas do município.

20/08/2020 - 13:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo