Voltar para a tela anterior.

Denise cobra maior fiscalização na limpeza da Upa Central

Parlamentar se manifestou sobre o tema nesta semana


A vereadora Denise Pessôa/PT cobrou uma maior fiscalização por parte da Secretaria da Saúde em relação a higienização da UPA Central, durante a sessão desta terça-feira (18/08). A parlamentar disse ter recebido denúncias por parte de profissionais da saúde que foram buscar atendimento no local e perceberam a falta de limpeza na UPA. "Precisa ter uma fiscalização maior na UPA Central porque a higiene ali deixa a desejar". 

Denise pediu ainda, um aumento no número de testagens sobre o Coronavírus na cidade, em especial para profissionais da área da saúde. Ela exemplificou o caso da UBS Esplanada, onde mais de 30 trabalhadores, mesmo assintomáticos, testaram positivo para o Coronavírus. "Precisamos testar para saber por onde anda o vírus em Caxias. Isso aqui é uma loteria, até porque qualquer um de nós aqui pode ter tido contato e estar assintomatico", disse. A parlamentar reiterou que profissionais da saúde devam estar na lista de prioridade para testagem "sob o risco de termos um apagão na área da saúde".

A questão da volta às aulas também pautou a sessão de hoje. Denise lembrou que, devido ao índice atual de Covid-19 em Caxias do Sul, não é o momento ideal para o retorno das aulas presenciais. "Como cobrar de uma criança que ela cumpra um protocolo?", questionou. A parlamentar também comentou que a responsabilidade pelo possível contágio de estudantes em sala de aula não pode cair em cima dos professores

20/08/2020 - 13:26
Gabinete da vereadora Denise Pessôa/PT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo