Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura realiza reunião com a Ceasa

O encontro aconteceu nesta terça-feira


A comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) realizou, nesta terça-feira (18/08), uma reunião extraordinária com a Ceasa/Serra e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

No encontro, o gerente técnico operacional da Ceasa, Araí Horn, explanou sobre as alíquotas do ISSQN, pedindo auxílio ao Legislativo, em relação à retirada total, pois esse tributo, incluído na Administração anterior, corresponde a 25% do valor arrecado pela Ceasa.

O presidente executivo da Ceasa, Valmir Susin, que também é secretário da Agricultura, ressaltou que o município precisa de um censo agrícola, apuração que não é feita há 25 anos.

O vereador-presidente da comissão, Arlindo Bandeira/PP, vai realizar uma reunião com o Executivo, para conversar sobre esse assunto. “É inadmissível uma alíquota tão alta”, alertou.

Estavam presentes à reunião o presidente do Legislativo caxiense, vereador Ricardo Daneluz, os Alceu Thomé/PTB e Velocino Uez/PTB, além do diretor-geral da secretaria, Arno Costanzi.

Além do vereador-presidente Arlindo Bandeira/PP, integram a Comissão de Agricultura os vereadores Alceu Thomé/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PTB.

19/08/2020 - 17:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo