Voltar para a tela anterior.

Live de Felipe Gremelmaier abordou projetos de inclusão social

Parlamentar debateu com Maria Helena Sartori, Isamar Ordovás Sartori e Tiago Frank


"A importância dos projetos de inclusão social na pandemia" foi o tema da live promovida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB na noite de terça-feira (18/08). Assista em: https://pt-br.facebook.com/100009539808009/videos/2657004147960886/ 

Os convidados do parlamentar foram a ex-deputada estadual e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado, Maria Helena Sartori; a presidente da Casa Anjos Voluntários, Isamar Ordovás Sartori; e Tiago Frank, professor e técnico de Modalidades Paralímpicas. A professora Patrícia Souza traduziu em Libras a conversa.

Com grande experiência teórica e prática, cada um dos convidados falou, a partir da vivência dentro de sua área, o que fez ou faz no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou no paradesporto.

Os internautas tiveram a oportunidade de conhecer uma série de projetos sociais que fizeram e fazem a diferença no cuidado e na formação de crianças, jovens, famílias e atletas deficientes.

Foi destacada pelos debatedores a importância da atenção e ação, seja da iniciativa pública, social ou de entidades filantrópicas, para evitar casos como o da menina de 10 anos grávida devido ao estupro.

Os benefícios do esporte, dos vínculos familiares, das relações sociais, dos trabalhos preventivos, entre outros fatores, foram muito ressaltados pelos participantes da conversa.

O quanto os contribuintes poderiam destinar de seu imposto de renda familiar para ampliar recursos que viabilizariam muito mais projetos de assistência social no município foi outro destaque.

19/08/2020 - 11:28
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo