Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier discursa sobre importância das Surdolimpíadas 2021

Parlamentar destacou contribuição social, econômica e cultural dos jogos para Caxias do Sul e região


A importância da realização da 24ª Surdolimpíadas de Verão em Caxias do Sul foi tema do pronunciamento do vereador Felipe Gremelmaier/MDB nesta quinta-feira (13/08) na Câmara Municipal. O parlamentar destacou que, além de motivar a comunidade surda e promover inclusão, o evento esportivo contribuirá para o desenvolvimento econômico, cultural e social.
Marcada para ocorrer de 5 a 21 de dezembro do próximo ano, com jogos na sede principal, Caxias do Sul, e nas subsedes Farroupilha e Flores da Cunha, a competição deverá atrair 4 mil surdoatletas, de 116 países do International Commitee of Sport for the Deaf (ICSD). Serão 21 modalidades esportivas.
“Caxias do Sul é a cidade-sede pioneira na América Latina a receber as Surdolimpíadas que, em envolvimento internacional, só perdem para os Jogos Olímpicos. É uma grande oportunidade para explorar o potencial econômico e turístico da cidade e da região, já que envolverá uma série de serviços, comércio e outras áreas”, destacou o parlamentar. 
O vereador lembrou que a competição deverá atrair 10 mil pessoas, que poderão retornar a Caxias do Sul para a Festa da Uva, contribuindo ainda mais para o turismo e a economia. Felipe Gremelmaier representa o Legislativo no Comitê Plural organizador, encabeçado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
O concurso para escolha da mascote do evento também foi destacado pelo parlamentar. Podem participar estudantes surdos ou ouvintes de Ensino Médio, de escolas de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e de todos os municípios de abrangência da UCS. O desenho deverá ser enviado até 31 de agosto, pelo e-mail mascote@surdolimpiadas2021.com.br
A arte deverá ser inédita e desenvolvida à mão livre, com a inclusão das cores de vermelho, azul, amarelo e verde, e um texto descritivo. A proposta é que, em formato de boneco, a criação represente a união das culturas por meio do esporte, com originalidade, criatividade, alto reconhecimento e fácil memorização.

13/08/2020 - 16:59
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo