Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier ressalta a importância da 24ª Surdolimpíada ao município

A competição internacional pode atrair até dez mil turistas à região


Na sessão ordinária desta quinta-feira (13/08), o vereador Felipe Gremelmaier/MDB se manifestou sobre a 24ª edição da Surdolimpíada, que ocorrerá em Caxias do Sul, entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021. Ele representa o Legislativo caxiense no Comitê Plural da competição. Farroupilha e Flores da Cunha serão subsedes do evento.

O parlamentar frisou os jogos serão uma grande oportunidade de explorar o potencial econômico e turístico da região. De acordo com o emedebista, espera-se receber cerca de quatro mil surdoatletas de 116 países, que competirão em 21 modalidades, além de dez mil turistas. Disse que também será uma ocasião para divulgar a Festa Nacional da Uva de 2022.

Felipe enalteceu a inclusão social que as Surdolimpíadas promovem, citando que o mascote do evento será escolhido através de um concurso com estudantes de Ensino Médio, surdos e ouvintes, dos municípios de abrangência da Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Celebrou o fato de a competição colocar a cidade em um cenário de visibilidade nacional e internacional.

O vereador Felipe também repercutiu a posse do Comitê Plural da competição, ocorrida no último dia 31 de julho, na UCS. No evento, foi lançado o slogan da Surdolimpíada: “O Esporte Vem do Coração”, e o logo, representado por uma cuia. Em aparte, o vereador Gustavo Toigo/PDT defendeu a união entre os municípios, por meio do Parlamento Regional.

13/08/2020 - 14:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo