Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura visita vice-prefeito para reunião extraordinária

Encontro com Edio Elói Frizzo teve como tema central as obras do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI III)


Nesta terça-feira (11/08), a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) esteve no gabinete do prefeito, para uma reunião com o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo, com o objetivo de tratar do andamento das obras do Programa de Asfaltamento do Interior, PAI III.

Na ocasião, Frizzo explicou que as obras estão sendo feitas, porém estão sendo encontrados problemas em alguns trechos devido à dificuldade da retirada dos postes e outras situações que atrasam um pouco a finalização dos trechos previstos no programa.

O vice-prefeito aproveitou para explanar quais obras estão sendo executadas: três trechos da Estrada Municipal José Zanette, em São Gotardo de Vila Seca, totalizando um pouco mais de 11km; Estrada João Boldo no Pedancino/Brandalise com 885m; Estrada Natalino Boschetti, ligando São Francisquinho a Dalagno em Criúva, com 1,5 Km; Ponte sobre o Rio Piaí, que liga a Estrada Municipal n° 92, de Santa Lúcia do Piaí a Sebastopol em Vila Cristina, com 100m; dois trechos da Estrada Firmino Frizzo, no total de 14,6 km que liga Santa Lúcia do Piaí a Vila Oliva; Rua Patrício Pasqualli (Fazenda Souza – Vila Seca); Estrada Municipal Arziro Galafassi (Rota do Sol divisa com Farroupilha); Estrada Municipal 101 (BR 116 até a 3ª Légua); Estrada Municipal Domingos Mazzochi (São José – São Brás); Estrada Municipal João Boldo (RST – 122/Pedancino/ Rua Trieste); e Estrada Municipal 61 mais Estrada Municipal 19 (São Pedro da 3ª Légua – Estrada do Vinho com um investimento aproximado de 44 milhões.

O representante do Executivo também confirmou que, nos próximos meses, será lançado edital para licitação de outras três obras que estavam previstas no PAI III: Loreto – Cerro da Glória (3,5 km); Dallagno – São Francisquinho (1,5 km) e a Estrada João Boldo – Trecho 2 (800 metros).

O vereador Arlindo Bandeira/PP, que preside a comissão, agradeceu a presença do vice-prefeito e o destaque que foi dado sobre a situação de cada trecho. “Precisamos saber como andam essas obras, porque somos cobrados diariamente pela população. Transparência e clareza: precisamos disso, para podermos explicar como andam essas obras, tão esperadas pelas comunidades, em especial do Interior”, destacou Bandeira.

Estavam presentes à reunião os vereadores Alceu Thomé/PTB, Edi Carlos/PSB, Velocino Uez/PTB e a assessora da vereadora Gladis Frizzo/MDB, Sandra Bonetto, além do diretor-geral da Secretaria Municipal do Planejamento, Gilberto Boschetti.

11/08/2020 - 17:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo