Voltar para a tela anterior.

Projeto de Denise Pessôa visa incentivar produção orgânica em Caxias do Sul

Vereadora busca criar políticas voltadas à produção e consumo de alimentos orgânicos


Na última semana, a vereadora Denise Pessôa/PT protocolou projeto de lei que propõe uma Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica (PMAPO), em Caxias do Sul. Segundo a parlamentar, há anos a cidade não tem, por parte do Poder Executivo, políticas voltadas à produção e consumo de alimentos orgânicos. "A única ação existente atualmente é a Feira Orgânica de Caxias do Sul, que permanece viva muito mais pela luta dos agricultores orgânicos da cidade e região, do que por ações da prefeitura", atenta.  

Conforme explica a petista, o projeto consiste em um conjunto de ações que visam integrar, articular e adequar políticas públicas para o setor, assim como programas e ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica. Para Denise Pessôa, estas ações contribuem para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população, com o uso sustentável dos recursos ambientais e a oferta e o consumo de alimentos saudáveis de origem animal e vegetal.

Ela ainda destaca que as práticas agroecológicas deverão contemplar a melhoria das condições alimentares e de saúde, lazer, saneamento e valorização da função social do uso do solo, entre outros. Com a aprovação do projeto e a criação da PMAPO, Denise prevê um crescimento na geração de emprego e renda no setor, melhoria urbanística da cidade e a conservação de recursos hídricos e nascentes, respeitados os ciclos de renovação do meio ambiente.

10/08/2020 - 10:13
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo