Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede mais atenção às escolas de educação infantil

Vereador votou a favor de auxílio emergencial de 50% às conveniadas com o município


O vereador Rafael Bueno/PDT votou na sessão desta quinta-feira (30/06), do Legislativo, a favor do auxílio emergencial às escolas de educação infantil conveniadas com o município. O projeto de lei que a prefeitura encaminhou ao Legislativo como auxílio às escolas da rede privada de Educação Infantil é, na prática, uma redução de 50% no valor que o município paga para cada vaga que compra das instituições. O município tem 177 escolas de educação Infantil credenciadas, com quase mil vagas compradas e paga por elas em torno de R$ 1 milhão por mês. A prefeitura alega que o auxílio - ou corte de 50% - é para ajudar na manutenção das escolas até que retorne as aulas.

"Há anos vemos um processo de retrocesso nas nossas escolas de educação infantil conveniadas com o município de Caxias do Sul, inclusive com professores tendo redução salarial de R$ 1 mil na gestão do governo cassado, o que gerou, inclusive, uma greve história", destacou.

Bueno lamentou o fato de muitas desses estabelecimentos de ensino estarem em condições precárias estruturais, tendo sido algumas até mesmo interditadas, como ocorreu em Forqueta. 

"Temos visto a educação infantil sendo depreciada há vários anos, faltam políticas nessa área para que nossas crianças sejam mais cuidadas. Na verdade, esse problema está sendo terceirizado", comentou.

Escolas particulares

Rafael Bueno também acompanhou pela manhã uma reunião de representantes de escolas de educação infantil particulares que se reuniram com o vice-prefeito Edio Elói Frizzo/PSB buscando orientações a respeito de protocolos para uma possível abertura gradual dos estabelecimentos quando a cidade estiver na bandeira laranja ou amarela, as mais brandas do sistema de distanciamento controlado do Estado. 

30/07/2020 - 14:42
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo