Renato Oliveira quer informações sobre reformas de UBSs

O parlamentar questiona a demora de ações efetivas

O requerimento 34/2020, de autoria do vereador Renato Oliveira/PCdoB, que solicita ao Executivo Municipal informações acerca de reformas, em algumas unidades básicas de saúde (UBSs) de Caxias do Sul, foi aprovado por unanimidade, pelos parlamentares, na sessão ordinária desta quinta-feira (30/07). A Prefeitura deve responder em até 30 dias.

No documento, o vereador Renato Oliveira destaca o trabalho árduo que os profissionais das UBSs estão realizando durante a pandemia da Covid-19. Justamente pela demanda de trabalho, que tem aumentado com a chegada do inverno, o parlamentar afirma a necessidade de que as unidades estejam com suas estruturas adequadas para atender as comunidades.

Um dos questionamentos de Oliveira é referente à UBS do bairro Fátima Baixo. O parlamentar aponta que a unidade tem grande demanda, mas sofre de graves problemas de alagamentos quando chove. Se haverá a construção ou a reforma da unidade estão entre as perguntas do parlamentar.

Outra demanda antiga, segundo o vereador, é a ampliação da unidade do bairro Parque Óasis, que mantêm um grande fluxo de atendimentos. A data de inicio das obras é questionada na matéria.  A construção de novas UBSs no bairro Centenário e no Loteamento Vitório III também são apontadas por Oliveira, que afirma essas serem promessas antigas para a comunidade. Atualmente, ambas as unidades, segundo o documento, se encontram precárias e não conseguem atender devidamente a comunidade.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 34/2020

Vereador - Partido – Voto