Organização das Surdolimpíadas tem série de avanços

Comitês e Governo Municipal definiram ações em reunião na Prefeitura

Avança a organização da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, marcadas para ocorrerem em Caxias do Sul e região, em dezembro de 2021.

Uma série de questões foram tratadas entre o Governo Municipal, o Comitê Plural do evento e o Comitê Internacional de Esportes para Surdos, na manhã desta quarta-feira (29/07).

A reunião ocorreu na Prefeitura, com a presença de integrantes do Comitê Plural, como o vereador Felipe Gremelmaier/MDB e a CEO Jaqueline de Vargas dos Reis Mognaga, da secretária de Governo e chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Gabriel Citton, do vice-presidente do Comitê Internacional, Gustavo Perazzolo, e do professor de Educação Física da UCS Mauro Caxias.

Ficou acertada a instalação do relógio da contagem regressiva das Surdolimpíadas, na principal praça da cidade, a Dante Alighieri. O aparelho deverá entrar em funcionamento em dezembro deste ano, 365 dias antes do início dos jogos. Na mesma época, um jogo amistoso de seleções de surdos destacará a competição.

Também foi definida a inclusão da logomarca do evento no site da Prefeitura e em locais públicos da cidade. Uma ideia é divulgar as Surdolimpíadas em materiais da Festa da Uva e da Secretaria Municipal de Turismo, assim como outras ações de marketing.

O Comitê Plural se reuniu com o setor hoteleiro, que montará pacotes de hospedagem para delegações. São esperados 4 mil atletas, vindos de 100 países. Devido à pandemia, outra questão levada em conta pelos organizadores é a segurança sanitária dos esportistas, equipes de apoio e público.

Foram tratados ainda assuntos como captação de recursos via linhas de crédito, parcerias com instituições dos mais variados segmentos e da comunidade, treinamento e acomodações para voluntários que atuarão nas competições.

29/07/2020 - 11:42
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB