Voltar para a tela anterior.

Comitiva da Femaçã visita a Câmara de Caxias do Sul

O evento acontecerá de 15 a 17 e de 21 a 24 de abril


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18/03), na Sala de Reuniões da Casa, a visita da comitiva da 8ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã). Lideradas pelo vice-prefeito de Veranópolis e presidente da 8ª Femaçã, Paulo César Guzzo, a imperatriz Renata Ledur e as princesas Carolina Bauermann e Jéssica Cristina Tedesco entregaram maçãs e materiais de divulgação.

O evento acontecerá nos finais de semana de 15 a 17 e de 21 a 24 de abril, nos pavilhões da festa, em Veranópolis. A visitação vai das 10h às 22h.

O vice-prefeito convidou Daneluz para a cerimônia de abertura, no dia 15 de abril, às 16h30. Guzzo destacou que, para esta edição, a festa trienal conta com pavilhões reestruturados, tendo cerca de quatro mil metros quadrados. O espaço abriga 130 estandes, sendo 85% do município sede.

A expectativa dos organizadores é de que 65 mil pessoas prestigiem as atrações, que incluem feiras gastronômicas e agroindustriais e shows diversos. Em 2008, 55 visitantes compareceram ao avento. Entre os pratos típicos, está o risoto com maçã, fruta que simboliza a longevidade, detalhou a princesa Jéssica. Outras iguarias ficam por conta de doces, sucos, vinhos.

De acordo com o presidente da Câmara, são históricas as afinidades sócio-culturais entre Caxias do Sul e Veranópolis. Daneluz, que também é técnico agrícola, ressaltou a qualidade da maçã produzida naquele município. Segundo ele, o clima da localidade favorece o cultivo das frutas.

18/03/2011 - 12:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo