Debatida proposta para repovoamento de peixes e alevinos em rios e nascentes

O projeto do vereador Alceu Thomé pretende recuperar a fauna local e colaborar com o meio ambiente

Viabilizar o povoamento ou repovoamento dos rios e nascentes, por meio de seus afluentes, que abrangem o município, é o objetivo do projeto de lei 151/2018, discutido na sessão ordinária desta terça-feira (28/07). De autoria do vereador Alceu Thomé/PTB, a matéria teve um parecer de inconstitucionalidade derrubado no último dia 21 de maio e voltou a tramitar pelas comissões da Casa.

A matéria atenta que a reposição de peixes e alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) é necessária frente à diminuição das espécies de peixes que se originam na natureza na Serra Gaúcha e para a recuperação da fauna local. No texto, Thomé indica parcerias público-privadas para realizar a soltura desses animais. O projeto de lei retornará à pauta, para segunda discussão e votação. Se a medida se tornar lei, ela entrará em vigor 90 dias depois da sua publicação.

28/07/2020 - 12:39

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707