Voltar para a tela anterior.

Bandeira expõe dificuldade da entrega de correspondência no Interior

Embora tenha elogiado o trabalho dos carteiros, enfatizou a falta de profissionais na área


Na sessão desta quinta-feira (17), o vereador Arlindo Bandeira/PP falou sobre a dificuldade da entrega de correspondência, no Interior de Caxias do Sul. Ele informou que, em algumas localidades distritais, a vontade dos moradores é a de ter uma agência dos Correios no local. Mas, segundo o parlamentar, muitos deles não têm capacidade financeira para manter o estabelecimento, cujo custo é de R$ 40 por ano.

Bandeira identificou ser grande a distância entre as agências dos Correios e muitas localidades, dificultando, assim, a entrega de correspondências. Ele ainda enfatizou que o trabalho dos carteiros é muito eficiente, mas que faltam profissionais na área.

Em complemento, Vinicius Ribeiro/PDT informou que faltam 100 carteiros em Caxias do Sul, para atender à demanda atual. Nós sabemos que está em processo um concurso público. Temos que aguardar a demanda em nível federal, observou.

Na sequência, o progressista tratou da dificuldade de comunicação por celular e internet, no Interior. Como um estudante poderá fazer seus trabalhos ou como as pessoas vão usufruir da modernidade, se ainda não conseguem nem receber as correspondências nas suas casas, questionou.

De acordo com Bandeira, é preciso fazer com que o desenvolvimento chegue em todos os espaços.

17/03/2011 - 18:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo