Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede apoio para descobrir quem cometeu brutalidade com cachorro no Parque dos Macaquinhos

Denúncias anônimas podem ser feitas ao 190 ou ao número de celular do vereador, que também pediu imagens do Legislativo


O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a pedir nesta sexta-feira (24/06), por meio das redes sociais, que a população ajude os órgãos de segurança pública a identificar quem cometeu uma atrocidade contra um cachorro, que apareceu enforcado nesta semana no Parque dos Macaquinhos. Um vídeo que está circulando na internet aponta um provável suspeito de ter cometido os maus-tratos seguido de morte.

"Acho que a população pode contribuir passando informações ao 190, da Brigada Militar, e pelo meu celular (9 9696.5190), mesmo sem se identificar. Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo e relator do novo Código de Defesa Animal do município, vou fazer meu papel nessa cobrança", destacou Bueno.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22/06), o vereador destacou ter procurado o comando da segurança pública da prefeitura para solicitar mais investimento em câmeras de monitoramento em praças e parques.

"Desta vez foi um cachorro, e lamentamos muito, mas temos crianças, idosos, temos pessoas que circulam por esses locais cotidianamente, por isso precisamos viabilizar parcerias e investir na segurança. Nesse caso dos Macaquinhos, por exemplo, o módulo da BM no parque e o posto da Guarda Municipal (atrás do estacionamento da prefeitura) não foram suficientes para inibir o que aconteceu", enfatizou Bueno.

O parlamentar também irá solicitar ao Legislativo que forneça imagens das câmeras do estacionamento que fica atrás do prédio para auxiliar a polícia na identificação de quem cometeu a brutalidade.

24/07/2020 - 11:23
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo