Voltar para a tela anterior.

Voto de Louvor aos Voluntários do Projeto Recanto da Compaixão Frei Salvador

Vereador Rodrigo Beltrão exaltou o voluntariado na efetivação do projeto social


Recentemente valorosos homens e mulheres reuniram - se em torno de um projeto com um objetivo em comum: o amor.

O antigo prédio do INSS que situa-se no final da rua Pinheiro Machado que por muitos anos esteve abandonado e ocupado por pessoas que desistiram de lutar e que foram vencidas pelos vícios e optaram por fechar as janelas de suas próprias vidas.

O prédio pouco a pouco passou a ser habitado pelas sombras, e seus corredores passaram a ser solitários e bucólicos. Paredes manchadas com o vazio da indiferença, o chão com os restos da angústia da alma , no telhado buracos que retratam como ficamos ao nos distanciarmos de Deus; um local vazio e sem vida.

Os derradeiros dias de escuridão deste local chegaram ao fim. O imóvel foi doado ao município pela União. A lei Municipal Nº 8498 de 26 de Março de 2020, autoriza a cessão de uso do imóvel à Associação Mão Amiga para fins de implantação, manutenção e exploração do espaço público destinado à realização de serviços de saúde e/ou assistência social.

No mês de Junho valorosos homens e mulheres uniram - se em torno deste projeto e deram o primeiro passo: a limpeza do local. A convite de Rodrigo Bridi - Gerente de Projetos e Obras da Empresa Bridi Construções e Reformas o 3º GAAAe enviou 72 homens para que a quase impossível limpeza fosse realizada, Bridi relembra que foi inacreditável a situação encontrada, "cenário de pós guerra." Representantes da sociedade civil também participaram da ação destacando o grande trabalho de Altermir Nascimento e Marli  Huller Ribas Cruz. 

A limpeza foi concluída de forma inédita por todos que ali estavam.

A Associação Mão Amiga que tem como responsável Frei Jaime Bettega dará prosseguimento a valorosa tarefa de abrigar no local o futuro centro de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade: Recanto da Compaixão Frei Salvador. A previsão é que o prédio esteja pronto para o uso em Dezembro de 2021. A coordenação ficará a cargo de Rodrigo Bridi. Uma rede de voluntários somaram - se ao projeto: arquitetos, engenheiros, empresas e diversos setores da sociedade civil, relatou Bridi. O Frei Jaime Bettega em sua fala durante a entrega da Homenagem, salientou que tudo está sendo feito com muito amor, carinho e qualidade para os idosos que ficarão na casa. "Queremos que os idosos recebam a dignidade que merecem", destacou. 

O vereador Rodrigo Beltrão/PSB parabenizou ao Frei Jaime Bettega pela incansável e louvável dedicação ao próximo e ao Sr. Rodrigo Bridi que proporcionou o "Dia da Limpeza".

23/07/2020 - 08:40
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo