Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier é contra a volta do Gauchão

Parlamentar avalia que, com liberação do futebol, outras modalidades deveriam ser atendidas


A realização de partidas de futebol do Campeonato Gaúcho em Caxias do Sul foi debatida na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (21/07).

Ao se manifestar, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB se posicionou contra a volta do Gauchão devido à pandemia de coronavírus. Na avaliação do parlamentar, mesmo que os jogos ocorram sem público, a transmissão pela TV já será suficiente para haver aglomeração de pessoas para assisti-los.

O emedebista avaliou que, com a liberação das partidas de futebol, deveriam ser atendidas outras modalidades e atividades físicas que lutam pelo retorno, com protocolo técnico, como o basquete, futebol feminino, escolinhas e quadras esportivas, por exemplo. Ele também cita a situação dos meios cultural e entretenimento, impossibilitados de promover eventos.

Para Felipe Gremelmaier, o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, classificando as regiões do Estado por bandeiras coloridas, perdeu credibilidade muito por causa da liberação do futebol. Para justificar, o vereador lembrou que, em regiões diferentes, mas com a mesma cor, não se adotam as mesmas restrições ao esporte, o que mostra uma incoerência.

21/07/2020 - 14:44
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo