Voltar para a tela anterior.

Beltrão solicita evocação do programa Água Limpa

Parlamentar atendeu solicitação da Comunidade Terapêutica da PATNA - Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora


Atendendo a uma solicitação da Comunidade Terapêutica da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (PATNA), o vereador Rodrigo Beltrão/PSB através de sua assessoria solicitou a SMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Abastecimento - evocando o programa Água Limpa - que trata - se da recuperação dos mananciais de água da área rural. Uma equipe especializada da SMAPA visita às propriedades fazendo o diagnóstico de suas necessidades e posteriormente é desenvolvido o trabalho como forma de estímulo, conscientizando assim a  preservação do meio ambiente e o seu bom uso.

A Fazenda da PATNA que atua na recuperação e tratamento de dependentes em Caxias do Sul há mais de 25 anos e hoje conta com 40 internos e mais 6 membros da equipe de trabalho estava enfrentando dificuldades em relação ao abastecimento da água, agravado pela forte estiagem enfrentada neste ano.

A solicitação feita no dia 24 de junho foi prontamente atendida e teve sua conclusão efetivada dia 15 de julho. Conforme informação da diretora Neiva Lourdes Rech - Diretora da SMAPA e do Sr. Ivan Miguel Feijó - Gerente de Mecanização Agrícola o manancial foi recuperado e também haverá acompanhamento com periódicas testagens da qualidade da água. 

Ontem o vereador Rodrigo Beltrão/PSB realizou acompanhamento da entrega da obra e atestou a efetividade e qualidade da mesma.

Estiveram presentes no encontro o Vereador Rodrigo Beltrão, a Diretora da SMAPA Neiva Lourdes Rech, o Gerente de Mecanização Agrícola Ivan Miguel Feijó, o Monitor da PATNA Jerferson Herzog, os apoiadores Taís Gattelli e Marcos Klin bem como a assessoria do parlamentar.

Para quem precisa de ajuda em relação à dependência química para amigos ou familiares o telefone da PATNA é: (54) 3222 0876.

16/07/2020 - 13:10
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo