Voltar para a tela anterior.

Aprovado projeto de lei de autoria do vereador Paulo Périco que avalia anualmente os prédios escolares do município

Agora o projeto segue para sansão do prefeito Flavio Cassina/PTB


Na sessão de hoje (16/07), foi discutido e aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 74/2018, de autoria do vereador Paulo Périco/MDB, que dispõe sobre a avaliação periódica dos prédios escolares na Rede Municipal e de Educação Infantil no Município.

A lei tem como objetivo avaliar e elaborar relatórios de infraestrutura para os prédios escolares, assim como diretrizes para as reformas. Para realizar a avaliação, a lei determina que seja constituída uma Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar composta por engenheiros, arquitetos, representante do conselho deliberativo escolar, profissionais de educação e administradores.

O relatório emitido pela Comissão Multidisciplinar será encaminhado à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) da Câmara Municipal de Caxias do Sul e para o Conselho Municipal de Educação, com as diretrizes das reformas a serem executadas e a atual condição dos prédios.

O parlamentar afirma que esse projeto de lei aprovado e sancionado pelo Poder Executivo Municipal é de extrema importância. "Começa ano, termina ano e os prédios das escolas municipais sempre estão em situações complicadas. Esse projeto de lei é para auxiliar o Poder Executivo, já que não ficará apenas na responsabilidade da SMED e sim na Comissão Multidisciplinar, que também é composta pela sociedade civil e técnica”.

16/07/2020 - 11:40
Gabinete do Vereador Paulo Périco/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo