Voltar para a tela anterior.

Vereadores solicitam expansão do Programa Horta Comunitária

Proposta visa assegurar alimentação saudável para população


Os vereadores Adiló Didomenico, Paula Ioris e Tatiane Frizzo, integrantes da bancada do PSDB da Câmara de Vereadores, solicitaram ao Executivo, por meio de indicação, a expansão do Programa Horta Comunitária no Município. A sugestão foi protocolada nesta quinta-feira (09/07). A intenção é que a proposta seja implantada em terrenos ociosos nos bairros de maior vulnerabilidade social.

Na exposição de motivos, os parlamentares justificam que durante a pandemia as pessoas tiveram redução da renda familiar e, consequentemente, as compras de alimentos ficaram limitadas ao básico para subsistência. Ainda nesse sentido, os vereadores destacaram que a opção de compartilhar hortas comunitárias vai auxiliar a população e assegurar alimentação saudável às pessoas, já que a cesta básica não contempla frutas e verduras. A ampliação, segundo os vereadores, poderá contribuir de maneira efetiva a diversas famílias caxienses.

Hoje, Caxias do Sul possui apenas horta comunitária localizada no Loteamento Vila Ipê. Além da solicitação de expandir o programa de horta comunitária, o documento sugere a revisão da parceria existente no bairro Vila Ipê, com o objetivo de ampliar o número de terrenos de cultivo existentes na comunidade.

09/07/2020 - 12:55
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo