Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno se reúne com o comando do CRPO/Serra

Coronel Glauco Braga recebeu vereador nesta quarta-feira e conversaram sobre demandas da população e corporação


O vereador Rafael Bueno/PDT se reuniu na tarde desta quarta-feira (08/07) com o coronel Glauco Alexandre Braga, chefe do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra) e conversou sobre demandas na área da segurança de Caxias do Sul e também ficou sabendo com mais detalhes da atuação da Brigada Militar na região. A conversa também contou com a assessoria do deputado estadual Luiz Marenco/PDT, Rodrigo Morales, que atua na cidade e região, e falou sobre projetos de segurança tramitando na Assembleia Legislativa.

O coronel destacou que o foco da corporação tem sido uma maior aproximação com a população para ouvir as necessidades, estar mais atento às demandas dos praças e aprimorar ainda mais o setor de inteligência da corporação, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar, que está sob o "guarda-chuva" do CRPO/Serra, assim como o 4º Batalhão de Choque, inaugurado em novembro de 2019 em Caxias do Sul e que já tem feito ações de destaque, como apreensões de drogas e prisões de quadrilhas.
 
Bueno colocou seu mandato à disposição do comandante para as demandas da corporação, assim como fez a assessoria do deputado Marenco. 

"Estamos vendo que as operações da BM têm sido exitosas, ainda mais com o incremento do helicóptero, também usado em ações noturnas", comentou Bueno. A aeronave voa entre 300 e 450 metros de altura e tem um farol de alto alcance acoplado na parte traseira, controlado remotamente.  

O comandante ressaltou que a população tem utilizado vários canais para passar informações, como whatsapp, por exemplo, e que a identidade dos informantes sempre é preservada.

"É uma ferramenta que está sendo muito bem utilizado pelos moradores da Serra e nos auxilia na checagem de informações e estratégias de operações", comentou Glauco, comentando que as quadrilhas organizadas, principalmente para assaltos a bancos, têm sido atacadas com apoio das demais corporações - como Polícia Civil e Grupamentos Rodoviários -, mas podem se reorganizar rapidamente, por isso sempre causam preocupação.

O CRPO/Serra é responsável por 66 municípios de abrangência na região.

08/07/2020 - 16:22
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo