Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa apresenta campanha Rede de Vizinhos e Vizinhas contra a Violência

Procuradora Municipal da Mulher repercutiu ação conjunta


A campanha Rede de Vizinhos e Vizinhas contra a Violência foi oficialmente lançada na sessão ordinária desta terça-feira (07/07), pela procuradora especial da mulher de Caxias do Sul, vereadora Denise Pessôa/PT. O movimento é promovido pela Comissão do Idoso, Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), com a parceria do Poder Executivo.

O objetivo da iniciativa é informar, orientar e sensibilizar a comunidade sobre os canais de denúncia para qualquer tipo de violência contra idosos, mulheres, crianças e adolescentes. Pontuou-se que a campanha indica o uso do celular para realizar denúncias.

Cartazes e cards produzidos apresentam canais de apoio a esses grupos, como o da Central de Atendimento à Mulher (180), Brigada Militar (190), Polícia Civil (197), Coordenadoria Municipal do Idoso (3901-1253) e do Conselho Tutelar (3216-5500). Os panfletos ainda contêm instruções de cuidados, no convívio com pessoas com diagnóstico de Coronavírus. A procuradora repercutiu que os materiais serão distribuídos nas unidades básicas de saúde (UBSs), escolas, farmácias e supermercados.

Denise ponderou que o isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19, tem aumentado os casos de violência dos mais variados tipos. Frisou que não se pode minimizar ou tolerar agressões apenas porque os envolvidos não fazem parte do convívio.

Presidente da Frente da Criança e do Adolescente, Elisandro Fiuza/Republicanos reforçou que a comunidade não tenha medo ou preconceito de realizar denúncias. Felipe Gremelmaier/MDB, que preside a Comissão do Idoso, espera que as demandas avancem no sentido de preservação desses grupos. As vereadoras Gladis Frizzo/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB enalteceram a iniciativa e aliaram-se ao combate.

07/07/2020 - 14:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo