Voltar para a tela anterior.

Legislativo aprova indicação de Meneguzzi e Marcos Kirst receberá o Título de Cidadão Caxiense

Devido à pandemia, solenidade de entrega será marcada posteriormente


O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (07/07), o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Caxiense para o jornalista e escritor Marcos Kirst. A proposta foi do vereador Alberto Meneguzzi/PSB.

Marcos nasceu em Ijuí e está radicado em Caxias do Sul desde 1992 e atuou no Jornal Pioneiro. Ele é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde trabalhou nos jornais A Razão e Diário de Santa Maria.

Meneguzzi ressaltou a contribuição de Marcos para a cultura e o jornalismo caxiense. “É a homenagem a um jornalista que veio para Caxias há 28 anos, já totalizou 23 obras publicadas, sendo 14 delas enfocando aspectos de resgate histórico e o biográfico de temas relacionados à Caxias e Serra gaúcha. Ele foi agraciado com prêmio Associação Rio-grandense de Imprensa, no quesito jornalismo impresso digital. Também é um reconhecimento ao trabalho e à trajetória dessas pessoas e entidades pela contribuição da cultura, literatura e das artes”, salientou o parlamentar.

A matéria foi protocolada por meio de autoria coletiva, conforme o Regimento Interno. Também assinaram os colegas Edi Carlos Pereira de Souza e Wagner Petrini/PSB; Renato Oliveira/PCdoB, Gustavo Toigo/PDT; Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT e Felipe Gremelmaier/MDB. Tendo em vista a pandemia do Coronavírus, a solenidade de entrega será realizada e uma data a ser marcada pelo Legislativo.

07/07/2020 - 13:35
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo