Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco solicita destinação de parte do duodécimo devolvido pela Câmara à cultura

Vereador indicou que 20% desse valor fosse destinado ao Financiarte


Na sessão ordinária desta quinta-feira (02/07), o vereador Paulo Périco/MDB sugeriu que o poder Executivo destinasse 20% do último valor devolvido pela Câmara aos cofres públicos para o setor da cultura. A proposição é de que essa porcentagem seja utilizada para abrir um edital de emergência, para a realização de projetos culturais.  O último valor devolvido do duodécimo da Casa foi de R$ 1,5 milhão.

Solicitou que a Prefeitura tivesse a sensibilidade de atender a essa demanda, haja vista que o valor destinado pela Secretaria Municipal da Cultura é de apenas R$ 105 mil, o que, na sua ótica, é vergonhoso para a categoria, que já foi referência no país. Esse valor foi definido pela antiga Administração.

O emedebista abordou o projeto de lei 62/2020, que prorroga o edital do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte), que expiraria no último dia 30 de junho, para o dia 31 de julho. A justificativa da prorrogação foi um pedido da Secretaria Municipal da Cultura, já que o quadro da Comissão de Avaliação, Seleção, Fiscalização (CASF) não estava com a composição completa. O PL foi aprovado pela Câmara.

Périco ainda destacou que a secretária da pasta, Luciane Perez, está à disposição do Legislativo, para prestar esclarecimentos sobre essa medida. Em aparte, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB solicitou que o Conselho Municipal de Política Cultural também estivesse presente, em uma possível convocação da titular da secretaria.

02/07/2020 - 13:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo