Voltar para a tela anterior.

Presidente Daneluz recebe representantes da Surdolímpiada 2021

O objetivo da visita foi convidar o vereador Felipe Gremelmaier para fazer parte do comitê organizador


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Ricardo Daneluz, recebeu, na manhã desta quinta-feira (02/07), a visita de representantes da Surdolímpiada 2021, que ocorrerá na cidade, de 5 a 21 de dezembro do próximo ano. Participaram do encontro Gustavo Perazzolo, vice-presidente do comitê internacional do evento, Alexandre Couto, assessor de comunicação do Comitê Plural, Jaqueline Mugnaga, executiva do Comitê Plural, e Grasiele Pavan, intérprete de Libras, além do vereador Felipe Gremelmaier e a diretora-geral da Casa, Danúbia Boeira dos Santos Verza.

O objetivo da visita foi apresentar a Surdolimpíada ao Presidente da Câmara e solicitar que o vereador Felipe possa fazer parte do Comitê de organização do evento. O parlamentar aceitou o convite. A Surdolímpiada é um evento esportivo internacional que possui 21 modalidades e a expectativa é de que mais de 100 países, quatro mil atletas e dez mil espectadores venham à cidade, durante o campeonato.

Essa é a primeira vez que um país latino-americano será sede da Surdolímpiada e, de acordo com os representantes do evento, será o maior evento esportivo que o Rio Grande do Sul já recebeu.

O presidente Daneluz destacou que é um orgulho que Caxias do Sul tenha sido escolhida para sediar um evento tão grandioso. “Somos parceiros para tudo que for necessário e a Câmara de Vereadores está à disposição para ajudar”, afirmou.

Amanhã (03/07), às 16 horas, ocorre a live de inauguração do Comitê Plural, do qual o vereador Felipe fará parte, representando a Câmara Municipal. É possível acompanhar a live pelo canal oficial no YouTube (Deaflympics 2021) ou no Facebook da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

02/07/2020 - 11:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo