Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede providências sobre caso da estagiária afastada porque familiar está com covid-19

Vereador encaminhou ofício na manhã desta quarta-feira (1º/07) solicitando medidas urgentes por parte do presidente do Legislativo


O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou ofício na manhã desta quarta-feira (1º/07) ao presidente do Legislativo, Ricardo Daneluz/PDT, solicitando que sejam tomadas providências urgentes em razão do afastamento de uma estagiária que trabalha na Câmara Municipal e teve um familiar diagnosticado com o covid-19.

Segundo informações publicadas pelo Jornal Pioneiro, a funcionária foi afastada de suas funções na segunda-feira (29/06) de tarde. Porém, além das pessoas que trabalham diretamente com ela, no caso o gabinete do vereador Wagner Petrini/PSB, Bueno disse não ter sido comunicado do caso, que considera grave.

"Infelizmente, pode atingir a todos funcionários do Legislativo, especialmente àqueles que atuam em salas no mesmo corredor do meu colega parlamentar, o segundo andar", disse Bueno.

Bueno, Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, afirma saber da gravidade da doença, que tem atingido a centenas de pessoas e já levaram 18 caxienses a óbito.

"Por isso, é fundamental que a Câmara Municipal tome medidas urgentes em relação à preservação da saúde de todos. Sugiro que sejam disponibilizados testes para a detecção da doença em todos os funcionários efetivos, cargos em comissão, estagiários e pessoal terceirizado, como da limpeza e segurança, além de outras medidas que a Casa julgue necessárias, por meio da Mesa Diretora e Comitê de Crise", finalizou, acrescentando que torce pela breve recuperação do familiar da estagiária.

01/07/2020 - 10:00
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo