Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações sobre construção de escolas e unidades habitacionais no Campos da Serra

O documento contém sete questionamentos e é assinado pela vereadora Denise Pessôa


O requerimento 25/2020 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (30/06). O documento é de autoria da vereadora Denise Pessôa/PT e solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre a previsão de construção de escolas de educação infantil e ensino fundamental e novas unidade habitacionais no Loteamento Campos da Serra.

Entre os sete questionamentos feitos pela vereadora, estão se existe previsão de construção de Escola de Educação Infantil e Escola de Ensino Fundamental no Loteamento Campos da Serra neste ano e se sim, solicita saber o que já foi realizado até o momento para a implementação, bem como o cronograma dos próximos passos até a conclusão das obras, custo estimado para suas realizações e a origem desses recursos. A parlamentar também questiona se já foram confeccionados os projetos para a construção e implementação das referidas escolas e solicita cópias dos mesmos.

Denise pergunta quantos estudantes oriundos do Loteamento Campos da Serra são deslocados pelo Poder Público Municipal até escolas públicas conveniadas, em especial aqueles atendidos pela educação infantil e pede uma relação com a quantidade de estudantes, idades e escolas que os atendem. Questiona qual o valor investido em transporte escolar, por mês, para garantir o acesso a escola dos estudantes do Loteamento Campos da Serra e todo o montante investido até o momento, especificando mês a mês. Solicita cópia dos contratos com as empresas que transportam esses estudantes, desde o início desse serviço.

Por fim, a vereadora quer saber se há previsão de construção de novas unidades habitacionais no Loteamento Campos da Serra para o corrente ano e se sim, pede os projetos detalhados e lista das famílias contempladas e origem das mesmas. Além de cópia atualizada da lista do Fundo da casa popular (Funcap).

A parlamentar explicou que esse questionamento veio em função de solicitação dos moradores do loteamento. “As pessoas estão preocupadas porque estão sendo construídas novas moradias lá e ainda não tinha nenhuma notícia sobre a escola”, destacou.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO Nº 25/2020

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PSDB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CHICO GUERRA REPUB Ausente

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA PSB Sim

EDSON DA ROSA PP Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO PÉRICO Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO BELTRÃO PSB Ausente

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

30/06/2020 - 16:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo