Sugestão de Felipe Gremelmaier vira programa permanente da Cultura

Alimentando a Leitura consiste em arrecadar livros doados para serem entregues com cestas básicas

A indicação do vereador Felipe Gremelmaier/MDB à Secretaria Municipal da Cultura, para a inclusão de livros nas cestas básicas distribuídas às famílias carentes de Caxias do Sul virou programa permanente. O Alimentando a Leitura seguirá com arrecadação de publicações para além do período de pandemia e vai distribui-las para as famílias cadastradas na Fundação de Assistência Social (FAS).

O programa visa recolher livros em geral por meio de doações espontâneas. O material recebido será selecionado de acordo com estado de conservação e conteúdo, pois livros didáticos, dicionários e enciclopedias não são aproveitados nesse projeto. Pontos de coleta serão posicionados na Casa da Cultura, onde se localiza a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, e na sede da Secretaria da Cultura, onde fica a Biblioteca Parque Largo da Estação.

Para doações grandes, que não possam ser depositadas em uma caixa, a comunidade pode contatar a Secretaria da Cultura pelos telefones (54) 3901.1381/3901.1388/3901.1386, ou pelas redes sociais.

29/06/2020 - 10:55
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier