Voltar para a tela anterior.

Corte de gastos proposto por Rafael Bueno é aprovado pelo Legislativo

Projeto prevê fim da verba de representação de dois cargos em comissão e redução de assessores


As propostas encaminhadas pelo vereador Rafael Bueno/PDT de redução de gastos no Legislativo, em janeiro deste ano, por meio de ofícios à Presidência viraram projeto de lei da Mesa Diretora e foram aprovados na sessão desta quinta-feira (25/06). Foram extintos um cargo de assessor técnico (ligado às Comissões da Casa), limitados a nomeação de auxiliares de bancada somente àquelas que tiverem ao menos três vereadores e revogado dispositivo que concede gratificação de representação os cargos em comissão de diretor-geral e chefe da assessoria de comunicação. A lei ainda passará por sanção do prefeito e passará a valer a partir do ano que vem, ou seja, com a nova legislatura, se as eleições forem mantidas neste ano. Os ofícios tinham sido protocolados pelo vereador no dia 10 de janeiro deste ano, que solicitavam cortes em gastos que considera desnecessários.

Um dos pedidos de Bueno já havia sido atendido, o não reajuste nos vencimentos dos vereadores para a próxima legislatura. O outro, de que seja extinta a verba de representação para os cargos de direção-geral (80% sobre o salário-base) e chefia de comunicação (50% sobre o salário-base), foram aprovados, assim como o corte dos cargos de auxiliares de bancada dos partidos que têm menos vereadores. Sobre o corte nos cargos da direção-geral e chefia de comunicação, Bueno destacou:

"Além dessa verba não ter justificativa plausível, não se reveste de importância para que seja mantida, em razão de que nenhum cargo do Legislativo, exceto os mencionados, têm esse privilégio. Então, a retirada desse aporte se faz necessária e vai ao encontro do que pensa a nossa população."

Bueno também é favorável à modernização na estrutura de cargos de servidores do Legislativo. Porém, em razão de um problema de ordem pessoal, precisou se ausentar um pouco antes dessa votação e não conseguiu retornar a tempo.

"Essa modernização dialoga com o que pensa a comunidade, e tem a ver com a otimização de recursos, sempre pensando no melhor para o Legislativo e a comunidade caxiense."

25/06/2020 - 15:04
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo