Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Agricultura se reúne com secretário Valmir Susin

No encontro, Arlindo Bandeira salientou da importância de mais projetos e recursos para o meio rural


O vereador Arlindo Bandeira/PP, presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), se reuniu, ontem (24/06), com o secretário Valmir Susin, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) para tratar sobre projetos da pasta para a agricultura no âmbito nacional, estadual e municipal.

Bandeira salienta que, como vereador-presidente do grupo parlamentar e conhecedor do meio rural, ainda são necessárias melhorias nas estradas, pontes de acesso, telefone e, principalmente, da internet para facilitar a comunicação. Além do turismo, a construção do Aeroporto de Vila Oliva e a facilitação na hora de retirada de notas, pois Caxias do Sul é a maior produtora de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul.

No encontro, Bandeira ressaltou a importância de projetos e recursos em todos os âmbitos para favorecer o meio rural, principalmente para a permanência do jovem no campo e das demais dificuldades do agricultor, além das adversidades criadas pela estiagem e a pandemia da Covid-19.

Estavam presentes na reunião a assessora parlamentar do deputado federal Afonso Hamm/PP, Neliane Ereno Anita, o engenheiro agrônomo da Smapa, Flávio Hillebrand, e a assessora da CAAPC, Tatiana Cruz.

*Redação: Tatiana Cruz

25/06/2020 - 11:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo