Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier e especialistas debateram sobre cultura em live

Parlamentar promoveu bate-papo “A Importância da Cultura Durante e no Pós-pandemia”


A Importância da Cultura Durante e no Pós-pandemia” foi o tema tratado na live promovida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB na noite desta terça-feira (23/06). Assista a live completa aqui

As convidadas e participantes foram Cali Troian, relações-públicas e especialista em Gestão Cultural, e Vanessa Kukul, diretora de Criatividade e Inovação da ECC Hub.

Na abertura, o parlamentar falou sobre as incertezas que cercam os profissionais da cultura. Informou que, no Brasil, a área empregava 6,2 milhões de pessoas, gerando receita de R$ 335 bilhões. Profissionais e números que foram seriamente afetados negativamente devido ao novo coronavírus.

A conversa prosseguiu tratando dos novos formatos de shows por meio de lives na internet. Ressaltou-se a importância da gama de profissionais da cadeia produtiva por trás de uma apresentação musical, além dos cantores e músicos.

Foi debatida a necessidade de reinventar projetos e encontrar formatos nos meios digitais, levando-se em conta que as tecnologias não substituem os contatos pessoais.

Sobre o futuro dos ambientes culturais pós-pandemia, falou-se sobre ações que já vêm sendo adotadas em países que passaram pela onda de covid-19: tapetes desinfetantes em teatro, álcool gel, máscara, refrigeração diferenciada, limitação de público, redução de poltronas, agendamento de horário em museus, entre outros exemplos.

Questionados pelos internautas, o vereador e as produtoras culturais avaliaram a importância da transversalidade de segmentos, com atuação conjunta entre cultura, turismo, literatura e outros segmentos. O mesmo foi falado em relação à união e parcerias entre as iniciativas, pública, privada e acadêmica.

Destacou-se que a cultura fomenta uma série de setores econômicos, como o alimentício, transportes, serviços, e muitos outros impactados positivamente em razão de shows musicais, teatros, cinemas, museus e outras atrações artísticas.

A valorização de grupos musicais e teatrais, escritores, artistas plásticos, produtores locais, museus e outros pontos também foi destacada no bate-papo.

24/06/2020 - 11:27
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo