Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno propõe Votos de Congratulações para guardas da Rondas Ostensivas Municipais de Caxias do Sul

Equipe composta por 12 servidores terá sede própria e ampliará proteção dos caxienses e a lugares públicos


O vereador Rafael Bueno/PDT encaminhou votos de congratulações na sessão ordinária do Legislativo, nesta terça-feira (23/06), aos 12 guardas municipais que irão compor a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). O grupo está vinculado à Guarda Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Proteção Social e estará abrigado num prédio próximo ao estacionamento da prefeitura. Para isso, os servidores da ROMU, juntamente com o apoio de colegas, executaram a reforma do prédio onde ficará a base. Eles tiveram o apoio de colaboradores, e a aquisição dos uniformes, diferentes dos usuais, foi feita próprios guardas.

"A ROMU, assim como toda a Guarda Municipal, é órgão auxiliar na política municipal de segurança pública com finalidade principal de proteção, com patrulhamento, vigilância patrimonial, preservação dos próprios municipais e do patrimônio público", comentou o pedetista.

Além do chefe da Guarda Municipal, Jefferson Ricardo Vargas, receberão os votos de congratulações os servidores Ricardo Fugante Martins, Vilmar Volek, Jeferson Luiz Ferraz Rosa, Marcio Ramos Laguna, Andre da Silva, Emanuel Robson Dias da Silva, Paulino Velho, Renato Vieira dos Santos, Scheiner Onimar Lopes de Sousa, Vitor Marques Ferreira, Valmir Eduardo Macedo Pinto e Carlos Alberto Dalbosco.

"Com a implantação da ROMU, serão intensificadas ações de prevenção a delitos e vandalismo em espaços públicos, patrulhamento preventivo, proporcionando segurança, desenvolvimento de trabalhos educativos em escolas públicas, além de garantir a segurança da população de forma permanente e eficaz", lembrou Bueno, destacando o empenho dos profissionais trabalhando em prol da sociedade, já que a Guarda Municipal tem a missão de proteger e servir a população caxiense.

23/06/2020 - 14:16
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo