Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede maior fiscalização contra ambulantes no centro da cidade

Vereador acredita que município deve ampliar controle de mercadorias sem procedência, assim como precisou agir contra o comércio


O vereador Rafael Bueno/PDT comentou na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (23/06), que o Executivo deve agir com maior rigor na fiscalização de ambulantes que tomam conta das calçadas, principalmente no centro de Caxias do Sul. O pedetista elogiou o trabalho do secretário João Uez à frente do Urbanismo, mas reiterou que tem sido muito cobrado por comerciantes, já que sofrem devido à ação da pandemia e tem seus trabalhos reduzidos.

"Há, também, o direito dos pedestres, principalmente idosos, pessoas com deficiência como cadeirantes, cegos, surdos, pais com os filhos pequenos que estão sem conseguir se deslocar pelas principais calçadas de Caxias do Sul em razão do acúmulo de vendedores de tudo o que é bugiganga", enfatizou o parlamentar. "É preciso agir contra todos e não apenas alguns”.

Prejudicados pela pandemia nos últimos meses, os comerciantes também têm sido mais ainda prejudicados por quem está tomando conta do centro, e trazendo mais ainda dificuldades a quem precisa empreender e gerar empregos.

"Se a pandemia baixou normas exigentes sobre o funcionamento do comércio, por exemplo, então sempre vivemos sob uma bandeira vermelha para o comércio nos últimos anos, que está perdendo dia a dia para os informais que vendem muitas vezes em frente de suas lojas. Não à toa temos muitas placas de aluga-se anexadas nas lojas", afirma.

Bueno acredita que se o Ministério Público recomendou ao prefeito Flávio Cassina/PTB que mandasse fechar comércios quando estávamos sob a bandeira vermelha, "por que o próprio município ao age contra os ambulantes?". E completou: "Se tem leis contra comerciantes também deve ter contra os ambulantes, que estão ilegais”.

23/06/2020 - 14:06
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo