Voltar para a tela anterior.

Vereadores solicitam a testagem dos funcionários da CODECA para Covid-19

Medida foi sugerida após confirmação de casos na Companhia


Na manhã desta terça-feira (23/06), os vereadores da bancada do PSDB e os membros da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA protocolaram uma indicação ao Poder Executivo para que seja efetuada a testagem de todos os funcionários da CODECA, ou o maior número possível, com o objetivo de prevenir um possível surto, mediante análise técnica e critérios estabelecidos de acordo com as orientações de profissionais habilitados. Adiló Didomenico/PSDB afirmou durante a sessão desta terça-feira, que a companhia já possui servidores contaminados.

No documento, os parlamentares justificam a necessidade da implementação de ações que visem a efetiva diminuição da propagação desenfreada do vírus, uma vez que o quadro de colaboradores da CODECA conta com aproximadamente 1.112 colaboradores e que um possível contágio poderia gerar graves consequências. 

Os vereadores destacam que a atuação da companhia nas áreas de limpeza urbana (coleta, varrição e capina), pavimentação e obras possibilita o contato diário dos servidores com muitas pessoas e em locais diversos e que, portanto, estão expostos ao vírus. 

São autores da indicação os vereadores Adiló Didomenico/PSDB (presidente da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA), Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PP, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB. 

23/06/2020 - 14:01
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo