Voltar para a tela anterior.

"Nesse cabo de guerra quem perde é a população"

Vereador Rafael Bueno pede união para ultrapassar a pandemia, e não ações isoladas


O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou na sessão ordinária desta terça-feira (16/06) e solicitou aos colegas que haja união para encaminhar as discussões sobre a pandemia de Covid-19. Ele citou o fato de dois vereadores terem ido a Porto Alegre nesta segunda-feira (15/06), numa tentativa, frustrada, de conversar com o governador Eduardo Leite/PSDB sem terem informado aos demais parlamentares. Pelo Legislativo, Bueno é presidente da Comissão da Saúde e Meio Ambiente (CSMA) e da Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral (HG).

O assunto veio à tona por causa da revisão da bandeira vermelha determinada, no sábado (13/06), à região da Serra, dentro do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. 

"Fiquei sabendo dessa tentativa dos vereadores de conversar com o governador. Nesse cabo de guerra quem sai perdendo é a população, que não sabe em quem acreditar. Nosso povo já não entende muito do que está acontecendo, e acaba ficando mais desorientado ainda. Se todos puxassem juntos esse cabo de guerra a população estaria ganhando", comentou Bueno.

O parlamentar solicitou à vereadora Paula Ioris/PSDB, que representa Eduardo Leite na Serra, que intermediasse esse debate. "Mas isso deve ser feito antes de mudança de bandeira e não depois, porque agora poderíamos estar discutindo projetos importantes, como abertura de leitos e a UPA da Zona Norte", comentou, acrescentando: "Não podemos agir com falta de responsabilidade."  

Fiscalização em ônibus - O pedetista pediu ainda que haja maior fiscalização sobre o número de usuários do transporte coletivo.

"Os ônibus estão lotados em alguns horários e isso acaba prejudicando a população que precisa se precaver e ao mesmo tempo manter sua rotina de trabalho", disse. 

16/06/2020 - 14:21
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo