Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão protocola projeto de lei

A finalidade deste projeto é criar um dia para que se destaque as dificuldades do pedestre em relação ao trânsito


O vereador Rodrigo Beltrão/PSB protocolou projeto de lei na Câmara Municipal com a finalidade de acrescentar no calendário municipal o "Dia do Pedestre Caxiense". Em Caxias do Sul, segundo dados de 2007 até o dia 24 de Maio de 2020, preliminarmente, houve 183 perdas de vidas de pedestres, o que representa 26,11%, de um total de 702 vidas.

Se efetuarmos o levantamento das perdas de vidas dos mais vulneráveis (pedestres, ciclistas e skatistas) neste período, chegando a um total de 202 óbitos, elevando o percentual para 28,82%. Beltrão afirmou que: “Não podemos mais compactuar com esses números absurdos de perdas de vidas no trânsito caxiense e esse é o objetivo deste Projeto de Lei, chamar a atenção da sociedade civil para que se atenha ao que está acontecendo com nosso pedestre”.

O PL ainda tem o objetivo de criar debates, ações e reflexões para que todos valorizarem e respeitem o pedestre. É necessário respeitar a vida, tornar o trânsito de Caxias do Sul cada vez mais harmônico e reduzir o número de vitimados pelo trânsito.

A sugestão recai sobre o dia 08 de agosto, pois é considerado, informalmente como o Dia do Pedestre. 

“Precisamos destacar cada vez mais os deveres e direitos dos pedestres, precisamos salvar vidas”, destaca Beltrão.

16/06/2020 - 09:59
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo