Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa do lançamento do livro 'Porque Somos Como Somos'

Obra consiste no estudo de Charles Tonet e Tânia Tonet lançado pelo SIMECS


O vereador Mauro Pereira (PMDB) participou, nesta segunda-feira (14), do laçamento do livro 'Porque Somos Como Somos' ocorrido no Hotel Intercity. A história dividida em duas etapas conta, na primeira, os fatores ambientais favoráveis e contrários ao desenvolvimento econômico regional, desde a imigração, em 1875, até 1957, data de consolidação do setor metalmecânico com a constituição do Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS). A segunda, sobre a trajetória de 25 empresas, com análise de incidência e frequência de seus valores, princípios, visão, missão, competências e habilidades. A obra também conta a vivência e a sabedoria de 49 empreendedores de Caxias do Sul.

O livro Porque Somos Como Somos - Um Estudo sobre as Ideologias Centrais da Cultura Empresarial do Setor Metalmecânico da Serra Gaúcha é um produto da Editora Belas Letras composto por 416 páginas e 126 fotografias. A obra também conta a vivência e a sabedoria de 49 empreendedores de Caxias do Sul. A análise da cultura empresarial coletiva, feita através da pesquisa histórica, explica o presente e projeta o futuro de um povo. A leitura é especialmente recomendada para historiadores, economistas e empreendedores.

O evento foi prestigiado por personalidades como Raul e Nilva Randon, José Antônio Fernandes Martins, Astor e Dúnia Schmitt, Humberto e Maria Teresa Tomé, Paulo Bellini e o prefeito José Ivo Sartori . Outro ponto alto do lançamento foi a apresentação do grupo Jazz 6 do escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo.Na noite do lançamento o livro foi vendido por R$ 50, valor este que será revertido para o Lar da velhice São Francisco de Assis. Após a apresentação da obra, ela estará à venda nas livrarias por R$ 60.

15/03/2011 - 16:58
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo