Voltar para a tela anterior.

Aumento de tarifas de água e energia elétrica será tema de encontro no Legislativo

Tema foi alvo de ações e pronunciamentos de Meneguzzi


Os recentes aumentos das tarifas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e do consumo de energia elétrica cobrado pela RGE Distribuidora de Energia serão discutidos em uma reunião da Comissão de direitos Humanos e Cidadania (CDHC) do Legislativo de Caxias do Sul.

O encontro ocorre nesta quarta-feira (10/06), às 9h, na Sala das Comissões Geni Peteffi e será transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Net, Youtube e redes sociais do Legislativo. Participarão vereadores e representantes dos dois órgãos. Por causa da pandemia, a reunião é fechada, mas o cidadão poderá participar por meio do WhatsApp (54) 9.9181-3759.

Os dois temas têm sido alvo de pronunciamento e ações do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Ainda em abril, ele sugeriu ao Executivo a isenção da tarifa social do Samae, durante o período de pandemia do Coronavirus. “Uma medida simples, mas de impacto no orçamento de mais de 12 mil famílias de baixa renda, muitas delas, de trabalhadores desempregados por causa pandemia”, ressalta.

Meneguzzi também se manifestou sobre o aumento dos valores das contas cobradas pela RGE, nos últimos meses. Ele recebeu reclamações de vários cidadãos sobre o aumento expressivo nas cobranças. As denúncias foram encaminhadas para o Procon de Caxias do Sul.

Na última segunda-feira (01/06), o parlamentar participou da reunião online realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado, presidida pelo deputado estadual Elton Weber/PSB. “A RGE justificou que a cobrança está sendo feita pela média dos meses anteriores, devido às medidas de contenção do Covid-19. Entretanto, há casos de suposto aumento abusivo na cobrança e o cidadão não pode pagar essa conta”, salienta.

09/06/2020 - 14:15
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo