Voltar para a tela anterior.

Vereador Adiló e deputado Neri, o Carteiro solicitam a reabertura das escolas de educação infantil ao prefeito Flávio Cassina

A reabertura das escolas poderá ser opcional. Pais podem decidir se os alunos irão participar das aulas


Na manhã desta segunda-feira (08), o vereador Adiló Didomenico/PSDB e o deputado estadual Neri, o Carteiro/Solidariedade estiveram em reunião com o prefeito Flávio Cassina para tratar sobre a flexibilização e reabertura das escolas de educação infantil.

Eles solicitaram ao Chefe do Executivo para que ocorra a retomada gradual e opcional das escolas, de forma consciente e responsável com todos os protocolos de higiene em salas de aula, cuidados com funcionários e professores, bem como com todos os alunos. Além de as escolas poderem optar pela sua abertura, os pais também poderão decidir por encaminhar as crianças para as aulas ou não.

Para Adiló e Neri, o pedido se justifica pela alta demanda dos pais que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. E que com a reabertura, o Poder Público poderá fiscalizar as escolinhas, e averiguar o cumprimento dos requisitos de higiene e cuidados. 

Defendendo a retomada, ainda no mês de abril, Adiló e Neri também encaminharam um documento com a mesma reivindicação ao prefeito Cassina. O documento também contou com a participação da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB. 

Adiló acredita na retomada e destaca que este é um anseio de muitos pais, que se preocupam com a segurança de seus filhos. Neri, o Carteiro também cita que a flexibilização das escolinhas também irá proporcionar a retomada das atividades das vans escolares. 

08/06/2020 - 18:05
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo