Voltar para a tela anterior.

UCS deverá assumir a gestão da UPA Zona Norte de Caxias do Sul

Parlamentar ressalta pagamento de rescisões e reaproveitamento de funcionários do IGH


O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo (CSMA), vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu, na manhã desta segunda-feira (08), a confirmação de que a Secretaria Municipal de Saúde pretende firmar um convênio com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para a gestão da UPA Zona Norte. A assessoria da Prefeitura informou que, nesta quarta-feira (10), o projeto de lei autorizativa e uma pré-minuta da parceria será apresentada aos vereadores. A previsão é de que a UCS assuma a administração da UPA no dia 1º de julho. Isso porque o contrato com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) encerra no dia 30 de junho.

Meneguzzi também recebeu informações de que os funcionários do IGH já começaram a receber os avisos-prévios de rescisão de contrato. O vereador considera que o valor de cerca de R$ 2 milhões, retido pelo Município, deverá ser utilizado para garantir o pagamento integral das rescisões. “Também é importante que os funcionários do IGH sejam reaproveitados, na sua maioria, pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, que irá assumir a gestão da UPA Zona Norte”, salienta.

Alberto Meneguzzi analisará os termos da proposta do Executivo com relação ao convênio. “Acredito que esta pode ser a melhor solução neste momento. A UCS tem a experiência e o conhecimento necessário da nossa realidade de saúde pública, pois já administra o Hospital Geral, em parceria com o governo do estado”, ressalta.

08/06/2020 - 17:59
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo