Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense inicia participação em missão virtual do MOBI Caxias e Estônia Hub

Até sexta-feira, por meio de videoconferências, lideranças acompanharão desburocratização e digitalização


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Ricardo Daneluz, iniciou, na manhã desta segunda-feira (08/06), a participação na missão virtual da Mobilização por Caxias (MOBI Caxias) e Estônia Hub. Até sexta-feira, sempre pela manhã, serão cinco encontros ao vivo com lideranças estonianas e tradução simultânea (inglês/português), para tratar da desburocratização e da digitalização dos governos e da sociedade civil organizada.

De acordo com o presidente Daneluz, as reuniões contribuem no avanço da digitalização de documentos e processos, no poder público. “Podemos enxergar modelos que já funcionam em outros lugares e buscar formas de aproveitá-los, no contexto local. As novas tecnologias são fundamentais para uma gestão eficiente”, explicou. Junto com ele, na Sala de Reuniões da Presidência, assistiram à primeira rodada de conferências os vereadores Edson da Rosa e Tatiane Frizzo (secretária da Mesa Diretora da Casa) e a diretora-geral do Legislativo, Danúbia Boeira dos Santos Verza.

Pequeno país báltico, com 1,3 milhão de habitantes e 45 mil quilômetros quadrados de extensão, o equivalente à metade do território de Santa Catarina, a Estônia tem 99% dos serviços públicos no formato digital. A capital é a cidade de Tallinn. Aquela nação possui um governo republicano parlamentarista. Desde 2004, faz parte da União Europeia.

08/06/2020 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo