Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi cobra ações mais efetivas de segurança nas UBSs de Caxias

Vereador ressalta necessidade de avançar nas medidas de proteção dos servidores da saúde pública


O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, participou, na manhã desta sexta-feira (05) da reunião extraordinária do grupo de trabalho. O objetivo foi discutir a falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), diante de assaltos e roubos ocorridos recentemente. O parlamentar recebeu várias denúncias sobre estes casos e encaminhou pedidos de providências para a Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social (SMSPPS) e Brigada Militar.

Meneguzzi ressaltou a gravidade das ocorrências, principalmente, nas UBSs Tijuca e Pioneiro, onde uma médica foi assaltada, próximo a uma unidade da Brigada Militar. “Temos um Batalhão de Choque com uns 100 policiais na entrada da zona norte e, mesmo assim, tem assaltos. Até hoje espero resposta da Brigada Militar, que quando vem aqui é sempre a mesma choradeira de décadas, que é da falta de efetivo”, salientou.

Ainda conforme o parlamentar, é necessário que reuniões como esta sirvam para o encaminhamento de ações mais efetivas para promover a segurança dos profissionais que trabalham nas UBSs do município e dos usuários que procuram o atendimento nestes locais. “Volta e meia ano, temos repetições reuniões, sempre os mesmos assuntos, porque as coisas não mudam, as autoridades não fazem mais que paliativos e estamos sempre reclamando e torcendo para que surjam ações efetivas e concretas, e não fique apenas na discussão”, ressaltou.

05/06/2020 - 17:11
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo