Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno comemora ação da JBS que possibilitará término das obras de ampliação do HG

Outra boa notícia da semana foi a destinação de R$ 1,5 milhão pelo município ao hospital, após cobrança do parlamentar


O vereador Rafael Bueno/PDT comemorou nesta sexta-feira (05/06) a parceria que a empresa JBS selou com o Hospital Geral (HG) e que possibilitará a conclusão das obras de ampliação. A empresa se comprometeu oficialmente com a direção do HG e já está de posse da relação dos materiais necessários, repassada pelo diretor-geral, Sandro Junqueira, nesta manhã. A obra deve recomeçar no começo de julho, conforme Junqueira afirmou ao vereador. Em um primeiro momento, a empresa fará a doação de máscaras de proteção para os funcionários da instituição. Na listagem dos materiais necessários para tocar a obra, encaminhados pelo HG à empresa, estão portas, esquadrias, vidros, revestimentos, forros, guichês, gesso, cimento, areia e tinta, entre outros. Também existe o compromisso de a JBS equipar pelo menos 80 dos novos leitos do HG, com camas e colchões.

Como presidente da presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras de Ampliação do HG e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Bueno soube que a empresa mantém o programa social "Fazer o bem, faz bem - Alimentando o mundo com solidariedade". Assim, o vereador conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo/PP, por saber da boa relação do deputado estadual com a empresa, pedindo essa intermediação ao HG.

"O presidente da Assembleia foi extremamente solícito e encaminhou essa demanda rapidamente", destacou Bueno.

Junqueira mostrou satisfação de ver que a obra, parada desde 2016, será finalmente retomada e com ótimas possibilidades da construção ocorrer em breve.

"Se tivesse seguido o ritmo, estaria pronta ainda em 2018, ajudando decisivamente no momento de pandemia pelo coivid-19 que estamos vivendo", comentou o diretor.

De forma mais imediata, nesta semana chegou outra boa notícia ao HG, referência do SUS para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, abrangendo cerca de 1,2 milhão de habitantes. Em votação nesta quarta-feira (03/06), a Câmara Municipal autorizou o repasse do Executivo no valor de R$ 1,5 milhão ao HG. O projeto de lei aprovado será sancionado nesta segunda-feira, às 11h, pelo prefeito Flávio Cassina/PTB. Esse valor será o primeiro impulso para a retomada das obras, que será realizada pela mesma empreiteira que iniciou os trabalhos.

"O comprometimento da empresa (JBS) em ajudar nessa causa nobre nos dá ainda mais forças para lutar por essa conclusão, que beneficiará justamente a quem mais precisa da saúde", enfatizou Bueno.
  
A ampliação - A projeção é que a oferta de serviços com a ampliação do HG será de 60%, sendo disponibilizados mais 118 leitos, passando de 237 para 355. Com o remanejo de serviços, ainda crescerá a capacidade do pronto-socorro, de 9 para 22 leitos.

05/06/2020 - 17:01
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo