Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira repercute demandas da comunidade atendidas pelo Executivo

Vereador comunista enalteceu o diálogo e a prontidão na nova gestão municipal


A realização de duas obras, em Caxias do Sul, pautou o grande expediente do vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão desta terça-feira (02/06). Ele repercutiu a colocação de tubos em ruas do bairro Monte Castelo, que reduziram os alagamentos que acometiam a região em épocas de chuva. A outra obra é o funcionamento de uma sinaleira no cruzamento da Avenida Dr. Renato Delmese com a Rua José Caetano de Melo Filho. Segundo o parlamentar, em 2016 foi realizada drenagem nessas vidas e, desde então, a necessidade de uma sinaleira era requerida pela população local.

Oliveira enalteceu o trabalho do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, e do Secretário Municipal de Mobilidade e Urbanismo, João Uez, que atenderam as solicitações da comunidade. Ele recordou que ao longo da administração do ex-prefeito Daniel Guerra/Republicanos não havia o mesmo diálogo.

O preconceito e o racismo presentes na sociedade também foram abordados. O comunista relatou que em alguns momentos de seu primeiro mandato como vereador (2000-2004) sofreu preconceito pelo fato de ser metalúrgico. Morador de Caxias do Sul desde 1971, Renato Oliveira ponderou que a discriminação ainda é um mal latente no país.

02/06/2020 - 16:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo