Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico emite parecer favorável a repasse de R$ 1,5 milhão ao HG

Proposta tramita em regime de urgência; valor servirá para obras de ampliação


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara Municipal emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei 35/2020, que autoriza a prefeitura a repassar R$ 1,5 milhão ao Hospital Geral (HG). O parecer é assinado pelo relator e presidente da Comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT, e pelos demais integrantes. O projeto é de autoria do Executivo e foi protocolado em regime de urgência.

Parte do valor provém das devoluções de duodécimos feitas pela Câmara Municipal ao Executivo. O montante será destinado às obras de ampliação do HG e instalação do Hospital Materno Infantil. A projeção é que, quando os trabalhos estiverem concluídos, a oferta de serviços será ampliada em 60%. Devem ser disponibilizados 118 leitos a mais, passando de 237 para 355 e, com o remanejo de serviços entre os prédios, aumentará também a capacidade do pronto-socorro, que passará de nove para 22 leitos (13 a mais).

“É um valor que chega em um momento muito importante, em que é preciso direcionar os esforços para aprimorar ao máximo possível o atendimento na área da saúde. É uma obra fundamental para que a população tenha acesso a um serviço cada vez mais qualificado”, destaca Toigo, acrescentando que o Hospital Geral é referência não somente para Caxias do Sul, mas para os 49 municípios que formam a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS).

Também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico os vereadores Adiló Didomenico/PSDB, Elisandro Fiúza/Republicanos, Paulo Périco/MDB e Wagner Petrini/PSB.

01/06/2020 - 11:18
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo